Procura por cursos na ACIT supera expectativas já no início do ano

O mês de fevereiro mal começou, e a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) confirma as boas expectativas na busca por capacitação. Logo no início deste ano, três cursos tiveram suas inscrições esgotadas em poucos dias. O primeiro foi o Empretec, workshop realizado em parceria com o Sebrae SC voltado para empreendedores, o segundo, Técnicas de Negociação e Gestão Comercial, ministrado pelo consultor empresarial e analista estratégico Rafael Bianchini Glavam e o terceiro, Rotinas de Departamento Pessoal, com o administrador de empresas e consultor, Yuri Ramos.

Além da experiência que a Associação tem adquirido ao longo dos anos, na busca por atender as demandas de cursos e treinamentos das empresas e profissionais, outro motivo da procura deve-se à necessidade de estruturar os negócios neste novo ano. “As empresas e profissionais estão buscando se desenvolver e suprir as lacunas do ano de 2020, extremamente desafiador. Uma forma prática e com resultados muito positivos é capacitando a equipe e os gestores”, explica o Executivo da ACIT, Antônio Carlos Silvério. Por conta disso, já foi aberta uma nova turma – a terceira - do curso Técnicas de Negociação e Gestão Comercial e mais uma do curso Rotinas de Departamento Pessoal, para acontecer em abril.

Vivência e Networking

Compartilhar experiências e ampliar a rede de contatos está na proposta do PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial), que neste ano retomou seus encontros presenciais. O programa é diferenciado, tendo como principal público empreendedores, empresários, líderes e gestores. Além de trazer estes executivos para a prática da educação continuada, na presença de professores gabaritados de grandes centros como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, o PGVE é focado na prática dos negócios, abordando temas como gestão estratégica, comercial, finanças, inovação, entre outras. Ao reunir em um mesmo ambiente, pessoas com expertise e poder de decisão, o Programa faz valer os benefícios do networking e da troca de vivências, mostrando problemas e acertos em comum a este público e com isso, contribuindo com os negócios.

Realizado pela ACIT em parceria com a Fundação Empreender, Unisociesc, e com o apoio da FACISC, o programa já está na sua quarta edição, em Tubarão e em abril, lançará uma nova turma. Por ser pioneira na realização do PGVE na região, a ACIT tem sido referência para as Associações Empresariais da região, com turmas já acontecendo em Braço do Norte e novas turmas programadas para Criciúma e Imbituba.

ConectAcit

No mês de março, além da programação de cursos, a Associação se prepara para realizar mais um ConectAcit, que neste ano vem repaginado, abordando temas específicos a cada edição. A primeira edição do ano deverá trazer diferentes aspectos da transformação digital. Os encontros serão em ambiente virtual, incluindo consultoria, conforme agenda pré-estabelecida.

Programação:

Dias 23 e 24/2 - Curso Liderança com Foco em Resultados (presencial)

Dias 24 e 25/2 - Curso Técnicas de Negociação e Gestão Comercial – Turma 3 (presencial)

Dias 2 e 3/3 - Curso Excelência no Atendimento (presencial)

Dias 9, 10 e 11/3 - Curso Introdução à Bolsa de Valores (online)

Dias 16, 17 e 18/3 - Curso Oratória e Comunicação Pessoal (presencial)

Dias 22, 23, 24 e 25/3 - Curso Formação e Análise da Lucratividade de Preços de Venda

Mais informações ou inscrições, com valor diferenciado para associados, podem ser obtidos pelo telefone (48) 3626-6222, pelo Whatsapp (48) 99194-2075.

Elke Schuch Borges - Assessora de Comunicação - Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462