Presidentes da ACIT e da FACISC se reúnem com lideranças na região

O presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva e o presidente da FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC), Sérgio Alves estiveram reunidos, nesta segunda-feira (1), com diversas lideranças da região. A agenda aproveitou a vinda do presidente da FACISC a Tubarão, com o propósito de promover a aproximação entre as lideranças e ouvir as demandas para o desenvolvimento.

A primeira reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Tubarão. Eles foram recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli, contando ainda com a presença do vice-presidente regional da FACISC, Jaime Pacheco Alves, do vice-presidente litoral sul da FIESC (Federação das Indústrias de SC) e vice-presidente da ACIT, Alexsandro da Cruz Barbosa e do secretário de desenvolvimento econômico do município, Giovani Bernardo.

Foto: Comunicação Prefeitura de Tubarão

“Foi um encontro bastante produtivo, pois pudemos falar de demandas pontuais como o alargamento da pista do aeroporto regional, que irá alavancar o crescimento econômico do Sul, e a desativação do complexo termelétrico Jorge Lacerda, que seria trágico para toda a região de Tubarão e também Criciúma”, destacou o prefeito.

Na sequência, eles visitaram a Engie, em Capivari de Baixo e também a Servitech, em Tubarão.

Foto: Servitech

A agenda encerrou com a reunião do Conselho Deliberativo, na ACIT . Na pauta, a apresentação do Planejamento Estratégico da Associação, com ações voltadas à movimentação do empresariado depois de um ano desafiador como foi 2020. "É muito importante recebermos o presidente da FACISC em nossa Associação, pois isso reforça a integração com foco no fortalecimento do associativismo para o desenvolvimento econômico da cidade e da região”, afirma o presidente Gean, da ACIT.

Sérgio Alves, que assumiu a presidência da FACISC no ano passado, também reconhece a importância de sua vinda a Tubarão e na ACIT. “A Federação tem como prioridade dessa gestão, promover a aproximação e torna-la ainda mais participativa. Por isso, estou visitando as Associações em todo o Estado, para conhecer de perto cada realidade e saber de que forma podemos contribuir”, conclui.

A reunião do Conselho teve público restrito, mantendo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.