ACIT retoma reuniões de Conselho e recebe presidente da FACISC

A ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) realizará no dia 1º de fevereiro, a primeira reunião do Conselho Deliberativo da entidade em 2021. O convidado será o presidente da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Sérgio Alves.

Aproveitando a vinda do presidente da Federação a Tubarão, o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva fará com ele um agenda de visitas que iniciará às 14h, na Prefeitura Municipal. Eles serão recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli. Na sequência, visitarão as empresas Engie e Servitech.

Para Gean, o ano traz grandes expectativas. “A ACIT concluiu recentemente seu planejamento estratégico, o que vem ao encontro do posicionamento da Federação, em ações voltadas à movimentação do empresariado depois de um ano desafiador como foi 2020. Por isso, é muito importante recebermos o presidente aqui, em nossa Associação, reforçando a integração com foco no desenvolvimento econômico da cidade e da região”, afirma.

Sérgio Alves, que assumiu a presidência da FACISC no ano passado, também reconhece a importância de sua vinda a Tubarão e na ACIT. “Esta aproximação com as Associações é fundamental para que possamos conhecer melhor nossos associados, sentir suas necessidades e assim ser mais representativos e contribuir com o desenvolvimento dos negócios. Associativismo é compartilhamento, é apoio mútuo e trabalhando juntos conseguimos superar os desafios com mais facilidade como já vimos em diversas oportunidades. E como uma região estratégica no setor cerâmico, na geração de energia e na parte portuária, o Sul tem papel fundamental para todo o hub econômico”, concluiu.

A reunião do Conselho será de público restrito, mantendo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.