Presidente da ACIT toma posse como diretor da FACISC

O presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, foi empossado na tarde de ontem (6), como diretor da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), em cerimônia com transmissão on line realizada pelo canal do youtube da Federação. A FACISC tem como novo presidente, o empresário Sérgio Rodrigues Alves, que representou todos os 46 empresários eleitos para compor a gestão 2021/2023. Gean assume a Diretoria de Micro e Pequena Empresa.

Para Gean, esta participação é de fundamental importância, pois contribui com o movimento associativista. "Precisamos nos envolver cada vez mais para que o movimento se fortaleça e as empresas se desenvolvam a partir destes espírito de coletividade", afirma.

O presidente empossado, Sérgio Rodrigues Alves, fez um agradecimento geral e nomeou empreendedores que estão na nova diretoria, os que deixam os cargos, membros do Conselho Superior, presidentes de associações empresariais, e diversas pessoas que já contribuíram no caminho até aqui. Alves falou sobre o ano de 2020 e que seguramente entrará para a história. “Um ano que nos ensinou a rever valores e ações, revolucionou nossa forma de comunicação, de fazermos negócios e até de consumirmos e de trabalharmos. Incrível como o isolamento social mudou nosso comportamento de consumo e de trabalho. Passamos a enxergar novas oportunidades frente a uma crise. Nunca um empreendedor precisou ser tão criativo e inovador, estar tão focado nos seus negócios”.

Alves disse que o mundo nunca mais será o mesmo. “Se eu pudesse dar um conselho eu diria: foque no seu consumidor e olhe a experiência dos parceiros tradicionais”. O planeta nunca parou desta forma. “Vivemos uma crise sem precedentes e olha que já passamos por muitas crises".

Jonny Zulauf, presidente que fica à frente até o final deste ano, falou em seu discurso que os empresários estão juntos e cada vez mais fortes. “Apesar da crise, e por causa dela, nós saímos fortalecidos”. Ele disse que o papel da Federação é sempre ser colaborativo. “O Sistema deve estimular a base através de capacitação de sustentabilidade, e de representatividade. Cumprimos tudo com orgulho e fazendo o nosso melhor. É o nosso passado que nos dá energia para continuarmos atuando pelo associativismo”.

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e o presidente da Confederação das Associação Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, participaram do evento de forma on line. Além disso, prestigiaram a posse, presidentes, diretores e colaboradores das associações empresariais de Santa Catarina e de diversas cidades do país, autoridades, empresários e convidados.

O presidente da CACB, George Pinheiro, destacou que o Sistema de associações comerciais é o mais antigo do Brasil em defesa da classe empresarial, está lutando para vencer toda esta crise. “Temos certeza que a união do setor produtivo, dos poderes executivo, legislativo e judiciário é vai fazer superarmos para fazer um novo momento para o Brasil”. Ele também exultou o Programa Empreender e toda a contribuição que Santa Catarina dá ao Sistema.

O governador do Estado, Carlos Móises, falou sobre o respeito que o Governo é parceiro do empreendedor catarinense. “Os empresários são a razão de ser do Estado se organizar. Temos certeza que o alinhamento com o setor produtivo, muito bem representados pela Facisc e outras entidades, integramos um grande grupo de trabalho, e saímos vitoriosos porque houve esta união”.

Fonte: Comunicação FACISC

Elke Schuch Borges