Segurança pública é pauta de reunião do Conselho da ACIT

A segurança pública foi tema da reunião de Conselho Deliberativo da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), que aconteceu em ambiente virtual na noite desta segunda-feira (28). Participaram como convidados, a delegada regional de Polícia Civil, Vivian Selig e o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Silvio Roberto Lisboa.

Eles trouxeram informações recentes sobre as estatísticas da segurança no município e compartilharam informações importantes para a prevenção de novos casos. Nas suas explanações, os convidados pontuaram necessidades que não são pleitos recentes, como o aumento do efetivo policial, por exemplo. Um das sugestões foi ampliar o número de câmeras de monitoramento. Para isso, o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva colocou a ACIT mais uma vez à disposição, a exemplo de mobilizações anteriores feitas com este objetivo.

Programas de prevenção ao uso de drogas como o Proerd, que já formou mais de 40 mil crianças no município, são ações efetivas ligadas à prevenção. "A ACIT está à disposição para contribuir com o trabalho que vocês vêm fazendo e que tem sido de muita qualidade. Vamos nos dedicar para que consigamos aumentar o efetivo", afirmou o presidente da ACIT.