Conselho da ACIT se reúne em ambiente virtual para traçar ações pós-isolamento

A ACIT realizou na noite desta quinta-feira (16) a primeira reunião de Conselho Deliberativo virtual da entidade. Em 68 anos de história da entidade, esta foi a primeira experiência do Conselho nesse formato e contou com participação significativa dos Conselheiros. O encontro teve o objetivo de ouvir sugestões dos empresários para resultar em medidas práticas, especialmente no retorno do isolamento decretado pelo Município de Tubarão no dia 15 de julho.

Entre os Conselheiros, participaram os Diretores do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Fábio Tadeu Teixeira, do Hospital Socimed, Dr. Fernando Delgado e da Clínica Pro-vida, Dr. Jaime Gelosa Souza, que fazem parte do Conselho. Eles atualizaram o panorama da Saúde na região. "Pouco adianta ampliar os leitos, se a população não se conscientizar. A quarentena neste momento, foi providencial. Para minimizar a incidência de casos e nos assegurar que possamos fazer o nosso trabalho", declararam.

Entre as sugestões levantadas estão: a fiscalização mais intensa das práticas preventivas, compensação financeira para as instituições de Saúde, estruturação de hospitais como o de Laguna, que está em vias de concluir sua UTI, articulação política entre outras que buscam minimizar os impactos da pandemia tanto para as empresas, quanto para os hospitais e a população.

Também foi apresentada a campanha Não Covid, feita a partir da união de entidades e sindicatos, com foco nesta conscientização.