Campanha busca a conscientização para frear a Covid-19

A pandemia de Covid-19, que esta semana levou a mais um Decreto Municipal de isolamento, uniu entidades e lideranças de Tubarão em uma mobilização que busca conscientizar a população. “A Covid não precisa de um convite para marcar presença. Ela não escolhe local, ocasião ou quantidade de público. Enquanto você abre a sua casa para receber visitas, hospitais estão sobrecarregados e empresas fechando suas portas”, reforça o material que estará na rua ainda esta semana.

A ação é uma iniciativa da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Tubarão, AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas), Sindicatos Patronais de Metalurgia (SINDIMET), Madeireiros (SINDIMAD), Construção Civil (SINDUSCON), Contabilistas (SINDICONT), do Comércio (SINDILOJAS), Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Transportadores (SETRAM), AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão) e Grande Loja.

Através de um personagem que remete ao Coronavírus, ela busca de uma forma lúdica mostrar a cada pessoa que a responsabilidade é individual, pelo coletivo. “Contra o coronavírus não existe “meia” quarentena. Muita gente já encontrou flexibilidade até no isolamento social: uma saidinha aqui, outra ali, churras de leve com a galera, jantinha apenas para os mais chegados. Por menor que seja o seu deslize, os impactos causados na saúde e bem-estar da comunidade continuam os mesmos”, reforça a campanha.

A criação do conceito e das peças teve a contribuição voluntária das empresas de comunicação Base 48, Up Marcas, Mude, Ludicoz, além de outros profissionais da área de comunicação.

Para acessar a apresentação da campanha clique aqui

Para isso as redes sociais serão utilizadas amplamente, além de outros veículos de mídia. O objetivo é frear a pandemia para além da quarentena, através de um apelo para acabar com os pequenos deslizes, considerando que a atitude de cada um hoje é o que determinará o futuro de todos amanhã. O perfil oficial da campanha no Instagram é @nao.covid . Todos estão convidados a compartilhar e ampliar ainda mais o foco desta iniciativa.