Entidades se unem para criar campanha contra a Covid-19

Entidades que integram a sociedade civil organizada mobilizaram esta semana, um esforço conjunto, desta vez, para buscar maior conscientização da população contra a Covid-19. O objetivo é criar uma campanha única que reforce as medidas de prevenção da doença, tendo em vista o atual quadro preocupante que se instalou há cerca de 15 dias.

A iniciativa da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) envolve a parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Tubarão, AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas), os Sindicatos Patronais de Metalurgia (SINDIMET), Madeireiros (SINDIMAD), Construção Civil (SINDUSCON), Contabilistas (SINDICONT), do Comércio (SINDILOJAS), Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão).

Uma reunião em ambiente virtual está sendo organizada para os próximos dias, quando será definido o escopo da campanha e suas ações. “Com a ocupação crescente dos hospitais, novos casos de Covid-19 surgindo rapidamente, temos a preocupação com o bem-estar das pessoas, o que inclui o enfrentamento da questão econômica. Passarmos pelo fechamento de empresas neste momento em que elas começam a reagir, seria fatal e comprometeria todas as outras áreas”, explica o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva.

A campanha deverá usar recursos alternativos para comunicar da melhor forma possível esta necessidade de conscientização das pessoas. “Há uma responsabilidade do poder público, mas se cada um fizer a sua parte, será mais fácil passarmos por este momento”, conclui.