Mais de mil caixas de leite são entregues pelo Núcleo de TI

O Núcleo de TI (Tecnologia da Informação) da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) fez ontem (22) a entrega de mais de mil caixas de leite longa vida à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão. As 1.380 caixas foram compradas com os recursos arrecadados pela campanha Tubarão Contra a Covid-19, encampada pelo Núcleo.

A doação foi recebida pelo presidente da Fundação Municipal de Assistência Social, Deka May, e será encaminhada aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município, para serem destinados então, às famílias acompanhadas nos serviços.

Tubarão conta com três unidades do CRAS localizadas nos bairros Passagem, Humaitá e Oficinas, onde é feito o acompanhamento das famílias cadastradas, em situação de vulnerabilidade social. Devido à pandemia de COVID-19 , muitas famílias passaram a acessar os Centros em busca de auxílio emergencial. Como boa parte destas famílias tem como subsistência o trabalho informal, somado à suspensão das aulas e contra turnos escolares, a demanda por alimentação e outros itens básicos se intensificou neste período. Segundo a Fundação, o número de famílias que tem solicitado algum benefício eventual aumentou em 80%.

Diante desta necessidade, o Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIT, através das empresas que o integram, tomou a iniciativa de arrecadar recursos para reverter em doações.

Nesta primeira etapa da campanha, foram arrecadados quase R$ 4 mil. Mas as doações continuam e os interessados em contribuir podem fazer suas doações através do site https://minhaentrada.com.br/evento/tubaro-contra-a-covid-19-16045 ou no portal somostubarao.com.br .