Diretoria se reúne com BRDE: recursos deverão ser liberados a partir de 5ª feira

A diretoria da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) esteve reunida na tarde de hoje (27) por videoconferência com o presidente do BRDE, Marcelo Dutra e com o secretário de desenvolvimento sustentável, Lucas Esmeraldino, que repassaram informações sobre as liberações de crédito para as empresas em meio à pandemia Covid-19.

A partir da próxima quinta-feira, o BRDE deverá disponibilizar o valor de R$ 100 milhões com juros abaixo do mercado, por meio de parcerias com OSCIPS, Cooperativas de Crédito e o Sebrae. Uma das garantias é de que o crédito será liberado de modo desburocratizado, com celeridade na liberação mediante os documentos necessários e contando em alguns casos, com garantia de aval no caso de operações de até R$ 80 mil. Às 17h, a diretoria da ACIT se reunirá novamente, desta vez com o presidente do BADESC, Eduardo Machado.