Diretoria se reúne com secretário Lucas Esmeraldino por videoconferência

A Diretoria da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) esteve reunida novamente nesta quarta-feira (25), por videoconferência. A reunião contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Estado de SC, Lucas Esmeraldino e do Secretário Executivo do Meio Ambiente, Celso Lopes de Albuquerque. Eles conversaram sobre formas de minimizar os impactos financeiros da pandemia Covid-19, através de linhas de crédito, juros facilitados, desburocratização e todas as alternativas possíveis para que se mantenham os negócios no mercado. Um dos focos das conversas até aqui, é assegurar às empresas condições para continuar suas atividades, bem como aos profissionais que nelas atuam, a fim de que a economia como um todo sofra o menos possível. Nesta quinta-feira, deverá acontecer uma nova reunião, nos mesmos moldes, contando com a participação da diretoria do Badesc e BRDE, quando serão definidas as ações a serem tomadas para a aproximação com o empresário, para oferta de crédito que possibilite a retomada da economia catarinense.