ACIT cria conexão entre o empresário e profissionais para prestar orientação contra a COVID-19

A Diretoria da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) esteve reunida ontem (23) e hoje (24) por videoconferência, para tratar de alternativas práticas, a fim de contribuir com os empresários em meio às incertezas decorrentes da pandemia Covid-19 (Coronavírus).

Foi divulgado um canal chamado ACIT Responde, para que o empresário receba orientação de profissionais voluntários.

“É um momento cheio de desafios, incertezas e de adaptações. Enquanto ACIT, estamos atentos às mudanças diárias e de como o mercado se comportará frente à crise. Acreditamos que orientação clara e prática sobre as principais dúvidas dos empresários é uma ferramenta importante que poderá contribuir”, afirma o presidente da Associação, Edson Martins Antonio.

Outra questão em pauta são as alternativas de crédito, cruciais para que as empresas enfrentem os ajustes que precisarão fazer ao cenário pós-pandemia. Neste sentido, a diretoria vem mantendo desde ontem, contato com instituições de fomento e crédito, na busca por melhores condições de oferta aos empresários de Tubarão. Nas últimas sexta e segunda-feira, a ACIT também fez encaminhamentos de ofícios e estabeleceu contatos com o governo estadual e com os deputados da bancada do Sul de Santa Catarina, pedindo atenção especial à crise e a criação de medidas e legislações especiais que possam minimizar o impacto econômico sobre toda a sociedade.

Telefone: (48) 98848-1555. Comitê de Crise FACISC https://facisc.org.br/coronavirus