Empresários buscam medidas para minimizar impactos do COVID-19

Diante da situação adversa provocada pela pandemia de Coronavírus, a ACIT solicitou ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva e aos deputados estaduais, medidas para minimizar os impactos que atingirão as empresas. A iniciativa conta também com o apoio da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina).

No pedido, a ACIT solicita que sejam disponibilizados recursos e linhas de crédito desburocratizadas via BADESC e outras instituições financeiras, para as empresas que forem prejudicadas em suas atividades. Também reivindica que se avaliem alternativas fiscais, de minimização de tributos, estendendo prazos para pagamento, com a celeridade que a situação exige. Ainda, que na Assembleia Legislativa do Estado, sejam avaliadas medidas legais e projetos de Lei, em consonância com as necessidades do momento, criando dispositivos que possam contribuir para que as empresas e a economia do Estado, superem da melhor forma possível as consequências da pandemia.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462