ACIT completa hoje 68 anos de fundação

Fundada em 9 de março de 1952, para representar a classe empresarial da indústria, comércio e serviços, a Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) se tornou referência no envolvimento com questões da sociedade, que impactam a economia de Tubarão e da região.

Em 68 anos de história, intensificou seu trabalho por questões como o aumento da representatividade política da região, infraestrutura, turismo, segurança, saúde, tecnologia e inovação e outras que influenciam o desenvolvimento de negócios e geração de oportunidades na cidade e na região. Iniciativas como a duplicação da BR101, o Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, o Roteiro Turístico Serramar, Portos de Imbituba e Laguna, Centro de Inovação, desenvolvimento do pólo de Saúde e outras, traduzem esta preocupação da entidade.

Ao longo dos anos, a Associação não só investiu em estrutura física, disponibilizando auditórios e salas de reuniões em sua sede própria, mas também em serviços – as Soluções Empresariais - que contribuem com o cotidiano das empresas e profissionais. Destacam-se os cartões de benefícios (Útil Card, Útil Alimentação, Útil Refeição), análise de crédito (Boavista), cursos, treinamentos e palestras (Programa CapACITação), Consultorias gratuitas, Banco de Currículos, Certificado de Origem, Convênios, Missões Empresariais, Núcleos Setoriais, entre outros.

A atual gestão é liderada pelo empresário Edson Martins Antônio, contando com diretores engajados em questões como Relações institucionais e de Governo, Desenvolvimento de Tecnologia, Turismo, Comércio, Indústria, Crédito e Fomento, Feiras e Eventos, Relacionamento com o Associado, Soluções Empresariais, Núcleos Setoriais, entre outras.