Capacitação de soldados poderá se estender à área da Saúde

Com os resultados positivos do projeto Programando o Futuro, uma iniciativa da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), Governo de Tubarão, 3ª Companhia do 63º Batalhão e IFSC (Instituto Federal de SC), está em vias de se efetivar uma nova edição, agora voltada para o setor de Saúde.

Desta vez, a parceria poderá se estender entre o Núcleo da Saúde (ACIT), Exército e Senac. O próximo passo é formatar uma grade que capacite os soldados em serviço militar obrigatório, para dar suporte aos profissionais que prestam atendimento emergencial.

Um próximo encontro entre os parceiros deverá acontecer nos próximos dias para alinhar os detalhes desta versão do projeto.

O projeto Programando o Futuro capacitou em 2019, 40 soldados em serviço militar obrigatório com o objetivo de atender a demandas de empresas de Tecnologia da região. Nesta quinta-feira (28), será divulgada no site da ACIT (www.acittubarao.com.br) a lista de pré-selecionados para as 40 vagas da segunda turma que, nesta edição serão disponibilizadas à comunidade. A avaliação presencial será em março, dia 4, com início das aulas dia 25 do mesmo mês.