Pessoas e Processos: consultoria para aumentar a performance do ambiente interno e dos negócios é a

A base do sucesso de uma empresa, independente de seu porte, são as pessoas. Os líderes que entendem de gente conseguem extrair o máximo de seus liderados em busca de resultado, mantendo um ambiente de harmonia, trabalho em equipe e alcançando o sucesso. Foi pensando nisso, através de sua experiência de mais de 30 anos de carreira em Gerência Administrativa e Recursos Humanos, associada à formação Jurídica e em Coaching, que a consultora organizacional Anna Mazuco passou a prestar este serviço e, agora, é também parceira da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão).

“O objetivo do trabalho é contribuir para que a organização atinja seus objetivos estratégicos, e que a cultura seja efetivamente uma ferramenta alavancadora do sucesso. Atuando na gestão estratégica de recursos humanos e processos através de um trabalho consistente, é possível transformar colaboradores em profissionais mais felizes e rentáveis para o negócio”, explica a consultora.

Ela reforça que a consultoria é multidisciplinar, passando por áreas que envolvem processos organizacionais, comunicação interpessoal, estratégias de remuneração fixa e variável, indicadores e o resultado da organização como um todo. “O objetivo é facilitar o processo, estabelecer metas e indicadores claros, mas principalmente, criar um ambiente em que as pessoas certas estejam no lugar certo, e que se sintam felizes e realizadas”, completa.

Pessoas felizes fazem bem para o negócio

Entender de gente é um dos grandes diferenciais desta consultoria organizacional. Anna lembra que é preciso considerar o resultado que o empreendedor busca, entendendo que isso passa pela satisfação das pessoas que trabalham no negócio. “Todos os envolvidos precisam ter resultado positivo neste processo. A experiência com Recursos Humanos e a formação jurídica nos permite traçar, por exemplo, planos de participação de resultados com segurança, ou desenvolver programas de caráter social de modo simples e eficaz”, pontua.

Como parceira da ACIT, a consultora atenderá também na Associação mediante horários pré-agendados. Para associados, foi disponibilizada uma consulta inicial sem custo, com valores diferenciados a cada projeto contratado. Para mais informações, basta entrar em contato com a Associação, pelo (48) 3626-6222, ou pelo telefone (48) 99916-1190.

Sobre a consultora: Anna Paula Mazuco foi gerente administrativa e de recursos humanos do Grupo GAM (Distribuidora de Medicamentos e Shopping Center), com formação em Coaching Integral Sistêmico pela Febracis e MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É formada em Administração de Empresas e Direito, pela Unisul.