Programando o Futuro forma primeira turma

Parceiros do projeto Programando o Futuro realizaram nesta quinta-feira (13), a formatura da primeira turma, na 3ª Companhia 63º Batalhão de Infantaria do Exército, em Tubarão. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Joares Ponticelli, do presidente da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), Edson Martins Antônio, do comandante do Exército, Capitão Rafael Soares Cristofari, da professora Consuelo Aparecida Sielski, diretora geral do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) Campus Tubarão, do secretário de desenvolvimento econômico do município, Giovani Bernardo e de representantes das empresas parceiras.

O objetivo do projeto, que iniciou em 2019, é formar mão-de-obra para inclusão no setor de Tecnologia da Informação, em Tubarão, capacitando nesta primeira turma, soldados em exercício do serviço militar obrigatório. Pioneiro, o projeto é fruto da Missão a Israel realizada por lideranças do município no ano que passou.

As aulas aconteceram no IFSC, no laboratório equipado pelas empresas Attornatus, Engie, GAM, Grupo Trier, Minha Entrada, News Soft, OSTEC, Projedata e WMW, a partir de reuniões do Núcleo de Tecnologia da ACIT. Nesta primeira etapa, a média de aprovação foi de 80% dos 40 alunos inscritos, sendo que 72% sinalizaram interesse em continuar na área de Tecnologia.

A segunda turma de Introdução à Programação, que desta vez será aberta à comunidade, já tem inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro no site da ACIT: www.acittubarao.com.br. Uma vez inscritos, os candidatos passarão por uma pré-seleção. A lista dos pré-selecionados será divulgada dia 28 no site da ACIT. Eles deverão participar da avaliação presencial também na Associação, no dia 4 de março.

São 40 novas vagas nesta segunda turma totalizando 120 horas e totalmente gratuito. Para se inscrever, basta ter 14 anos ou mais.Na terceira turma, prevista para 2021, o curso será novamente voltado aos soldados em serviço militar.

Mais informações na ACIT, pelo telefone (48) 3626-6222 com o consultor, Luiz Antonio Duarte, gerente do projeto.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462