Programando o Futuro abre inscrições para segunda turma

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do projeto Programando o Futuro, iniciativa que em 2019 capacitou 40 jovens em serviço militar obrigatório com possibilidade de ingressar nas empresas de tecnologia de Tubarão. Esta segunda edição será disponibilizada à comunidade, com o mesmo objetivo.

O projeto é fruto da parceria entre a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) - através de seu Núcleo de Tecnologia da Informação -, da Prefeitura Municipal de Tubarão - através do programa Geração 2050 -, da 3ª Companhia 63º Batalhão de Infantaria do Exército e do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), com o apoio das empresas Attornatus, Engie, GAM, Grupo Trier, Minha Entrada, News Soft, OSTEC, Projedata e WMW. O foco é atender tanto a demanda das empresas por mão-de-obra, quanto contribuir com a profissionalização e inserção dos participantes no mercado de trabalho.

O curso de Introdução à Programação tem 120 horas, com aulas no IFSC às terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, e é totalmente gratuito. Como as vagas são limitadas, as inscrições deverão ser feitas no site da ACIT ou no link http://bit.ly/programandoofuturo até o dia 25 deste mês. No dia 28 de fevereiro, a relação dos pré-selecionados será disponibilizada no site da Associação, sendo que a avaliação presencial acontecerá dia 4 de março, na Associação.

A avaliação será objetiva, fundamentada em conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Lógica e Inglês.

As aulas iniciam dia 25 de março, podendo concorrer às vagas candidatos a partir dos 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3626-6222 ou no Whatsapp (48) 99913-5860.