Ano da ACIT encerra com resultados positivos

O ano foi de muito trabalho na ACIT. Do fortalecimento de programas e soluções para empresas e profissionais, ao envolvimento da Diretoria na busca por resolutividade dos projetos pelo desenvolvimento da região, a Associação caminha para fechar o ano com resultados positivos.

Missão internacional

Uma das ações de articulação relevantes em 2019 foi a Missão Israel, que levou lideranças, gestores e empresários para conhecer o ecossistema de inovação que é referência mundial. O presidente da ACIT, Edson Martins Antônio, foi representando a Associação. Destaque para os setores de segurança, educação, agronegócios e inovação e a visita à Med in Israel, uma das maiores feiras de Saúde em nível mundial.

Núcleos

O ano de 2019 foi de fortalecimento para os Núcleos Setoriais, formados por empresas e profissionais que se reúnem periodicamente na ACIT. Além da manutenção dos Núcleos se Jovens Empreendedores e de Corretoras de Seguros, e o desenvolvimento efetivo dos Núcleos de Saúde e Tecnologia da Informação (TI), surgiu o Núcleo de Gestão pela Excelência, promovendo a rica troca de informações e ações práticas. Entre os projetos de destaque, a execução do projeto Programando o Futuro, que está capacitando soldados em serviço militar obrigatório, no segmento de TI para serem futuramente absorvidos pelo mercado de trabalho. A iniciativa é uma parceria do Núcleo de TI da ACIT, da Prefeitura Municipal de Tubarão, através do Programa Geração 2050, do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina e da terceira Companhia do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Infantaria do Exército.

Eventos e parcerias

Através de parcerias importantes, a ACIT realizou mais uma edição da FEINCOS, que chegou à sua 16ª edição, além de apoiar outro importante evento da cidade, o Innovation Summit 2019.

Capacitação

O êxito do programa CapACITação, neste ano, reforça a demanda que empresas e profissionais têm por reciclar e ampliar seus conhecimentos. Destaque para o PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial), que além de fortalecer gerar oportunidades de networking entre os participantes, recebeu empreendedores de destaque para as vivências empresariais.

Soluções

A ACIT ampliou parcerias para disponibilizar consultorias gratuitas aos associados nas áreas jurídica, de gestão, de estoque, de qualidade, de recursos humanos, escritório virtual, comércio internacional, de conciliação, mediação e arbitragem, organizacional, entre outros.

Desenvolvimento

A ACIT participou ativamente de projetos, ações e iniciativas pelo desenvolvimento da cidade e da região, desde a efetivação de obras estruturantes como o Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, a Rodovia Ivane Fretta Moreira, o Porto de Imbituba, a ampliação da Malha Ferroviária, até questões como a implantação de praças de pedágio, mudanças na regional da Celesc, o Plano de Desenvolvimento do Sul encampado pela SCPAR, o estacionamento rotativo, entre outros.