ACIT recebe FIESC para apresentação da SC Expo Defense

Feira direcionada às Forças Armadas, busca oportunidades para indústrias catarinenses como fornecedoras deste mercado

As Forças Armadas Brasileiras representam hoje, um mercado promissor na compra de todo tipo de insumos, desde commodities até tecnologia de ponta. Com o objetivo de apresentar o potencial das empresas catarinenses, em diversos segmentos, bem como estreitar o seu relacionamento com as Forças Armadas, acontecerá de 27 a 29 de setembro, na Base Aérea de Florianópolis, a SC Expo Defense – Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa, uma oportunidade para a indústria catarinense como fornecedora para o setor de defesa.

A proposta do evento foi apresentada hoje (9), na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), pela executiva do Comdefesa – Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Luciane Camilotti, estendendo esta oportunidade às empresas de Tubarão. Estuda-se a possibilidade da participação da ACIT em um estande na feira, como canal de participação de empresas de Tubarão.

A iniciativa do evento é do Comdefesa, com apoio da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Ministério da Defesa, Base Aérea de Florianópolis e FIESC. Além de reunir profissionais das áreas de defesa, mostrando o que há de mais moderno em produtos e tecnologias de defesa, a feira visa promover a integração e networking das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia. Participarão também, autoridades civis e militares, representantes governamentais - espera-se a presença do presidente da república Jair Bolsonaro -, e executivos de empresas do setor, para tratar das oportunidades apresentadas pelo segmento.

Para o presidente da ACIT, Edson Martins Antônio, “esta é uma forma não só de reforçar o enorme potencial da indústria catarinense, como também de ampliar a rede de contatos e relacionamentos entre as empresas participantes, gerando oportunidades de negócios de diversas formas”.

Segundo informações da FIESC, há em Santa Catarina, um potencial para a área naval, com a construção dos navios da classeTamandaré. O projeto será executado em Itajaí pelo consórcio Águas Azuis. É um projeto com uma grande cadeia produtiva envolvida também para setores como o de tecnologia da informação e comunicação, metalúrgico, metalomecânico e indústria naval.