Util Alimentação: benefício motiva trabalhadores

Um dos benefícios de grande aceitação entre empresas e seus funcionários é o Util Alimentação, um cartão com valor previamente determinado, para ser utilizado na rede credenciada, formada por estabelecimentos como supermercados, mercados, padarias, açougues e outros similares.

Além de ter fácil gestão, pela própria empresa que define os limites de crédito, o Util Alimentação atende uma das modalidades do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), servindo como mais um incentivo para sua qualidade de vida, já que traz mais qualidade em suas condições nutricionais.

A empresa tem acesso ao sistema por meio de um login e senha. Acessando o sistema de consulta on-line, é possível ver a relação atualizada de quais locais recebem o cartão.

O PAT é um benefício de complementação alimentar do governo, criado pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976, que faculta às Pessoas Jurídicas a dedução das despesas com a alimentação dos próprios trabalhadores em até 4% do Imposto de Renda (IR), o PAT está regulamentado pelo Decreto nº 05, de 14 de janeiro de 1991, e pela Portaria nº 03, de 1º de março de 2002.