Projeto busca capacitar jovens para o setor de TI

Programando o Futuro é nome do projeto que será lançado na próxima quarta-feira (17), às 10h, na ACIT, para empresas do setor de Tecnologia da Informação. O objetivo é capacitar jovens que ingressaram no serviço militar, gerando oportunidades dentro do segmento, tanto para eles quanto para as empresas que buscam mão-de-obra.

A iniciativa é da ACIT, através do Núcleo de Tecnologia da Informação, e da Prefeitura Municipal de Tubarão, dentro do projeto Geração 2050, e conta ainda com o apoio do Governo Municipal, da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército e do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). O Núcleo de TI é formado por empresas que se reúnem na Associação, para planejar ações voltadas ao desenvolvimento do setor.

O projeto ainda está em fase de conclusão, por isso, é importante que empresas interessadas participem do encontro do dia 17. Vale lembrar que, tão importante quanto atender a demanda das empresas por profissionais habilitados, é trazer oportunidades aos jovens que ingressam no serviço militar. O processo seletivo obrigatório abrange todos os homens que completam 18 anos no ano corrente. Na região da Amurel, 2,5 mil jovens concorrem anualmente ao processo, dos quais apenas 109 têm a oportunidade de se tornarem efetivamente militares.

Mais informações e confirmações de presenças, pelo telefone (48) 3626-6222.