Encontro busca parceria entre o Porto de Imbituba e o Comitê Tubarão

Reunião na tarde de hoje (2), no Porto de Imbituba, entre o presidente da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), Edson Martins Antônio, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Francisco de Assis Beltrame, o Diretor Administrativo Comercial e Financeiro do Porto de Imbituba, Alexandre Pinter e o Gerente de Saúde, Segurança e Meio-ambiente do Porto, Coronel João Valério Borges, tratou de estreitar a parceria e gerar oportunidades para o Comitê, que tem sua sede na ACIT.

No encontro, eles conversaram sobre o projeto de desassoreamento do rio Tubarão, quando se deverá buscar em conjunto a viabilidade de se unificar em uma única Secretaria do Estado, os projetos executivo e de licenciamento ambiental da obra considerada importante.

A expectativa é de que, a partir deste alinhamento, surjam também oportunidades de captação de recursos para os projetos do Comitê, que atende toda a região compreendida pela Bacia e Complexo Lagunar (22 municípios). “Articular os esforços entre os diferentes atores é um dos papeis da ACIT. Acreditamos que tanto o Porto de Imbituba quanto o Comitê, em parceria, poderão contribuir ainda mais com o desenvolvimento sustentável de nossa região”, disse o presidente Edson.

Participaram também o vice-presidente do Comitê, Guilherme Gonçalves Pereira, o assessor da Diretoria, Aristeu Cavalca e o Secretário do Comitê, Patrício Filetti. Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br