Lançado Consórcio de casas pré-fabricadas

Aconteceu ontem (10), na ACIT, o lançamento do Consórcio CS Amurel para exportação de Casas de Madeira, uma iniciativa do Sindimad (Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel), com a parceria da FIESC, ACIT, Governo do Estado, Governo Municipal e do Sebrae SC. O evento contou com a presença de lideranças empresariais e políticas.

Fotos: Prefeitura Municipal de Tubarão

O consórcio tem como objetivo preparar indústrias do setor moveleiro para exportação de casas pré-fabricadas, contribuindo para a expansão e desenvolvimento do mercado.

Para o presidente do Sindimad, Alexsandro da Cruz Barbosa, "a união de esforços é destaque, visando o crescimento do setor em que todos ganham, passando de concorrentes a parceiros".

Para o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o empreendimento coletivo tem o diferencial de ser ecologicamente correto. "A iniciativa é muito positiva porque agrega valor a um produto ecologicamente correto, que é a madeira de reflorestamento e que não amplia o desmatamento de florestas nativas".

O presidente da ACIT, Edson Martins Antônio reforçou o caráter associativista da iniciativa e as grandes perspectivas que ele traz. "Nossa região, que já tinha forte potencial neste segmento, agora se prepara para um novo e promissor momento".

Também presente representando o governo do estado, o secretário de desenvolvimento sustentável Lucas Esmeraldino disse que "o governo não só apoia projetos assim, quanto os utiliza como modelos para que outros setores possam crescer e se desenvolver".