Exportação de casas pré-fabricadas terá consórcio oficializado nesta segunda na ACIT

Acontecerá na noite desta segunda-feira (10), a partir das 19h, um evento que marcará um grande avanço para o setor industrial de Tubarão e Região. O auditório da ACIT receberá a solenidade de assinatura da Ata de Constituição do Consórcio CS Amurel. Cinco madeireiras da Região tiveram a iniciativa de formar o consórcio e a ação teve apoio da vice-presidência da regional Litoral Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que é presidida pelo empresário Alexsandro da Cruz Barbosa.

Foto: FIESC

O objetivo principal da associação é qualificar e preparar indústrias do setor moveleiro para exportação de casas pré-fabricadas e com isso, melhorar a expansão do mercado e faturamento das empresas, como uma importante forma de incremento de arrecadação. Esta medida vai potencializar ainda mais a geração de emprego e renda na Região.

“A nossa Região é muito bem servida neste segmento e através do Sindimad em parceria com a Fiesc, temos ajustado o programa deste o ano passado e com isso, seguimos na direção da principal bandeira da atual direção da Fiesc, que é o tema “Internacionalização”, destaca Alexsandro da Cruz Barbosa.

Diversas autoridades já confirmaram presença e serão recebidos pelo presidente da ACIT, Edson Martins Antônio, entre eles, o prefeito de Braço do Norte e presidente da Amurel, Roberto Kuerten Marcelino, o prefeito anfitrião, Joares Ponticelli, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, o presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar, o deputado estadual Volnei Weber e representantes do Sebrae.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, pretende estimular dez setores econômicos a exportarem e o ramo moveleiro e madeireiro é um deles. “Por isso, este evento é aberto a todos os setores, para mostrar como micro e pequenas empresas podem se unir e exportar, alavancando os negócios em suas respectivas áreas”, finaliza Alexsandro.

INSCRIÇÃO

Para quem quiser fazer a sua inscrição e garantir presença no evento, basta acessar o link: https://forms.gle/GHmKdcckbPscxsGw7.

Com informações da Assessoria da FIESC