Startup Weekend premia aplicativo para prestadores de serviços e habilidades na 16ª FEINCOS

A 3ª edição do Startup Weekend Tubarão, um dos principais eventos do ecossistema brasileiro e mundial de startups, que aconteceu neste fim de semana, (24 a 26), no Farol Shopping, durante a programação da 16ª FEINCOS, contou com a participação de 93 inscritos de 17 cidades, 25 ideias apresentadas. Destas, 14 foram as mais votadas e nove equipes formadas com a missão de desenvolver uma ideia de startup, viável para ser colocada em prática.

Os vencedores desta edição foram: primeiro lugar para a equipe Faz pra Mim, plataforma digital que cria a conexão de prestadores de serviços com clientes que querem um preço mais acessível, dizendo quanto querem pagar por aquele trabalho; o segundo lugar ficou para a Com que Roupa, uma plataforma digital para gerenciar o guarda roupa dos clientes, com escolhas e necessidades diferenciadas para cada um; e o terceiro lugar o Recicla Fácil, uma plataforma digital que facilita a conexão de pessoas que querem descartar seu lixo de forma adequada com empresas de reciclagem.

A premiação do primeiro lugar foi: três meses de incubação da CRIE/AGETEC, mais três ingressos para o Startup Summit (Florianópolis), ingressos para o Innovation Summit SC (Tubarão) e mochilas da Mormaii. Para o segundo lugar: dois ingressos para o Startup Summit (Florianópolis) e ingressos para o Innovation Summit SC (Tubarão). Para o terceiro lugar: um ingresso para o Startup Summit (Florianópolis) e ingressos para o Innovation Summit SC(Tubarão).

De acordo com Giovani Bernardo – um dos organizadores e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – “Esta terceira edição do Startup Weekend em Tubarão consolidou o evento na cidade, foi a edição que teve a maior procura, com a venda de ingressos esgotados antes do início do SW. Com boas ideias, bons times, muitos grupos de empresas participando - demostrando que as empresas estão buscando mecanismos para inovar - e o Startup Weekend é uma boa opção para a busca da inovação digital e capacitar os seus colaboradores. O SW solidifica Tubarão no ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do Estado”, ressalta.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SW Tubarão