Startup Weekend inicia nesta sexta na 16ª Feincos

Tubarão sedia neste fim de semana (24 a 26) mais uma edição do Startup Weekend. Durante 54 horas, os empreendedores participantes estarão reunidos para compartilhar ideias, formar equipes e criar uma Startup voltada a negócios digitais. O SW faz parte da programação da 16ª FEINCOS e inicia às 18h30min com o credenciamento e entrega dos kits no Hall de entrada do Farol Shopping. Os trabalhos das equipes serão no segundo piso do Palazzo Restaurante, e no último dia (domingo) o evento volta para o Hall, a apresentação pelas equipes das startups criadas durante os três dias de SW.

“Nossa missão neste fim de semana não se limita a apenas criar startups locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação”, complementa o analista técnico do SEBRAE/SC e gestor do Projeto Startup SC no Estado, Alexandre Souza.

O evento começa com um palco aberto, onde os participantes compartilham suas ideias e montam seus times. Durante o final de semana, as equipes focam em encontrar um modelo de negócio viável e desenvolver um “Mínimo Produto Viável” (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

No domingo, último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca de jurados. Durantes os dias de imersão os participantes vão receber mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina. O encontro é aberto para quem desejar participar e a taxa de inscrição inclui a alimentação e toda estrutura necessária para o trabalho.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o SEBRAE/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores, Ágora Tech Park, Aurora, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston,NSC Comunicação, SENAC, Seven’s Restaurante, Sandrini Park Hotel. Com apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, ACIT, IFSC, SENAI, UNISUL, FEINCOS e Farol Shopping

Mentoria no Startup Weekend.

“Na Startup Weekend se reúnem grupos que estão interessados na nova filosofia empresarial que está movimentando o mundo dos negócios. O objetivo é fortalecer as startups no Estado – que são empresas voltadas para a tecnologia com um negócio inovador- onde os participantes aprendem a validar um problema e uma solução, como criar um produto e colocá-lo no mercado, tudo isto em 54 horas”, destaca o secretário Giovani.

Um dado importante do evento é que suas edições são compostas 100% por voluntários, onde desde os organizadores até o pessoal de staff, mentores, palestrantes, trabalham durante o evento pela causa da disseminação do empreendedorismo.

Serviço:

Local: Farol Shopping

Data: 24 a 26 de maio de 2019

Site Oficial: http://bit.ly.com/swtubarao2019

Hora: Sexta-feira (24) início do credenciamento 18h30min no Hall de entrada do Farol Shopping

Mylene Salgado

Assessora de Imprensa e relacionamento com a mídia