Bancada do Sul se reúne na ACIT

Uma oportunidade para reforçar aos deputados da Bancada do Sul, as principais prioridades para que a região se desenvolva. Este foi o encontro que aconteceu na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), na noite desta segunda-feira (15), entre lideranças empresariais e políticas, uma iniciativa dos deputados que integram esta bancada.

Representando as entidades empresariais, o presidente da ACIT, Edson Martins Antônio abriu o encontro, pontuando as prioridades entregues em um documento, a todos os parlamentares: Rodovia Ivane Fretta Moreira, Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, Centro de Inovação de Tubarão, Projeto Inter-praias e Estudo de Desenvolvimento do Sul.

"Há muito tempo esperamos pela conclusão destes pleitos e pelo crescimento desta região, a fim de que se iguale em condições de competitividade com as demais regiões do Estado", disse o presidente.

Ele também solicitou que esta possa ser uma agenda frequente para que o andamento dos pedidos tenha mais celeridade. Em especial, quanto á possível instalação de uma fosfateira em Anitápolis e a preocupação quanto aos impactos ambientais, o presidente Edson pediu uma reunião em até 15 dias, para tratar especificamente do assunto.

Depois da fala de todos os deputados, o presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Julio Garcia, lembrou da representatividade política atual importante para a região. "Temos representatividade e estamos trabalhando em conjunto. Agora, precisamos concentrar esforços para que estes pleitos se concretizem", declarou.

Em resposta à questão da fosfateira, o presidente da Assembleia disse que "precisamos criar uma comissão para tratar especificamente deste assunto com muita responsabilidade".

Participaram do encontro o deputado federal, Ricardo Ghidi e os deputados estaduais Ada Faraco de Luca, Felipe Estevão, Jessé Lopes, José Milton Scheffer, Julio Garcia, Luiz Fernando Vampiro, Rodrigo Minotto e Volnei Weber, todos representando diferentes siglas partidárias. O presidente da FECAM (Federação Catarinense de Municípios) e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli e o presidente da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna), Roberto Kuerten e o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo Cascaes, entre outras lideranças, também participaram do encontro.

Elke Schuch Borges

(48) 98848-1462 (Whatsapp)