Voto pela Amurel buscará apoio maior da sociedade

Representantes de entidades que participam do movimento Voto pela Amurel estiveram reunidos novamente, nesta semana, para fazerem uma avaliação presencial da mobilização e traçarem novos objetivos.

Com avaliação positiva, apesar de ainda aquém do que se esperava em termos de representatividade, o movimento Voto pela Amurel visa agora, o pleito de 2022, a fim de que se amplie a base eleitoral na assembleia legislativa e câmara federal. Na eleição de 2018 a Amurel elegeu Volnei Weber (MDB) e Felipe Estevão (PSL). O encontro aconteceu na CDL na terça-feira, 26, e reforçou a credibilidade e confiabilidade do movimento.

CDL/Divulgação

O foco agora, é fortalecer o movimento e buscar a participação de mais entidades e organismos para que se engajem ao trabalho.

No entendimento do grupo, será necessário buscar o comprometimento da classe política, como vereadores e presidentes de partidos, para que concentrem seus trabalhos de apoio em favor de candidatos da Amurel. No pleito passado, 45% dos votos dados em Tubarão a deputado estadual foram destinados a candidatos de outras regiões. Para deputado federal este percentual foi ainda maior: 65% foram repassados para nomes de fora. Após esta reunião, uma das primeiras ações será a criação de um calendário bimestral de reuniões com a participação de outras instituições, bem como partidos políticos, imprensa e outros setores de classe. A próxima reunião ficou agendada para 21 de maio, às 16h30 na CDL, tendo como convidados os representantes da imprensa.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CDL

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462