Missão Israel 2019 segue para o 8º dia

Nesta quinta-feira (28), a Missão Israel 2019 chega ao seu 8º dia, seguindo com o cronograma de visitas técnicas e a participação na Med in Israel, um dos maiores eventos de Saúde e Inovação do mundo. São 13 participantes que representam Tubarão e região, entre eles o presidente da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), Edson Martins Antônio e o prefeito municipal de Tubarão, Joares Ponticelli.

A primeira visita do dia será ao Rambam-Health Care Campus, o maior centro médico no Norte de Israel e o quinto maior em Israel. Também é um hospital de ensino acadêmico afiliado à Rappaport Faculty of Medicine do Technion, a Universidade mais antiga de Israel.

Desde o dia 20, quando saíram do Brasil, o grupo que inclui médicos, empresários, gestores e representantes públicos, tem assimilado conhecimento, informação e entendido a forma de inovar de Israel, que é uma referência no assunto. "Tem sido uma agenda intensa aqui em Israel, onde pudemos participar de reuniões com agências de fomento, startups, universidades e também reuniões com empresários. Temos observado aqui, um movimento forte, do empresariado voltado à inovação, voltado também a tudo aquilo que diz respeito a negócios de uma forma bastante objetiva. O israelense tem por hábito fazer negócios de forma rápida, porque eles consideram tempo e dinheiro dois valores muito importantes e essa cultura pode nos auxiliar na transformação da nossa cidade, a partir da conexão que podemos estabelecer com os profissionais daqui”, explica o presidente da ACIT.

Na avaliação do prefeito Joares Ponticelli, todas as visitas estão sendo muito proveitosas. “As instituições e empresários têm sido muito receptivos e a missão deve gerar bons frutos. É fundamental para Tubarão, ser conhecida em um mercado tão dinâmico como este”, afirma.

Destacam-se no cronograma da Missão até aqui, visitas a The Library, o lar da comunidade de srtartups em Tel Aviv, à Universidade de Tel Aviv - TAU, a maior de Israel, com o melhor registro empresarial de ex-alunos fora dos EUA, à BeWell.il, plataforma inovadora projetada para desenvolver capital humano, à eHealth Ventures, incubadora de tecnologias de saúde digital do Governo, entre outras incluídas na programação. Eles retornam no próximo dia 30.

A promoção da Missão Israel 2019 é do Hub Saúde, com realização da ACIT, Governo Municipal e Unisul, apoio da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de SC), ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), Provide Consulting e Representation e Embaixada Israel Trade.

Elke Schuch Borges

Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462