Gerência regional da Celesc se mantém em Tubarão e investimentos são anunciados

Depois de uma semana de discussões e dúvidas com relação à manutenção da Celesc na região, lideranças empresariais e políticas receberam esta manhã (22), na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, a fim de esclarecer o assunto.

Apresentando perspectivas da estatal no estado, ele assegurou que a Gerência Regional de Tubarão será mantida e, o que gerava mais dúvidas, com autonomia, sem qualquer subordinação a outra cidade.

Apresentando a equipe que atuará na região, Martins fez menção ao engenheiro tubaronense Sandro Ricardo Levandoski, que assume a Diretoria de Distribuição da Celesc em Santa Catarina.

Anunciou ainda investimentos na ordem de R$ 100 milhões para o Sul do Estado, dos quais R$ 55 milhões serão investidos na região da Amurel.

Na oportunidade, foram apresentadas diversas demandas da região, que interferem diretamente na expansão de empresas e consequente geração de empregos formais e informais, condicionados ao abastecimento de energia elétrica.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462