Opinião: otimismo quanto às oportunidades para a região


A recente mudança na gestão do Governo Federal e no Governo Estadual, por sí só já gera expectativas. Nos dois casos, as promessas de campanha de ambos os eleitos sempre foram pautadas no olhar para a gestão, para a redução dos gastos da máquina pública e para a melhor eficiência da aplicação dos recursos.

Em nossa cidade, os investimentos em infraestrutura em andamento, como a obra da rodovia Ivane Fretta Moreira, o Centro de Inovação, além das obras de saneamento e melhoria das vias públicas, quando prontos, certamente darão novos ares a Tubarão.

Somadas a essas duas situações, temos ainda maior representatividade política de nossa região a partir desse ano, no Governo Estadual e Assembleia Legislativa.

Além disso, agências de avaliação de risco, especialistas econômicos e investidores internacionais têm apresentado constantemente discurso alinhado no sentido de boa expectativa quanto ao futuro da e economia brasileira e crescimento do PIB neste e nos próximos anos.

Por tudo isso, os empresários tubaronenses tem demonstrado otimismo quanto à oportunidade de crescimento econômico da região, oportunidade do aumento das relações comerciais com outros Estados da Federação e inclusive, com oportunidade crescente de novos negócios com outros países, a chamada internacionalização de nossas empresas. Novos investimentos empresariais estão chegando em nossa cidade e empresas locais estão com planos de expansão de suas plantas, modernização de equipamentos e aumento do quadro de empregados.

Com um olhar voltado para essas oportunidades é que estamos direcionando nossas ações e promoções de capacitação e oferta de intercâmbio empresarial. A ACIT também tem buscado e conseguido sucesso na aproximação com as secretarias e autarquias do Governo Estadual, atuando em alguns casos em conjunto com a Prefeitura de Tubarão, levando os pleitos e as oportunidades da nossa cidade e região, objetivando sempre o estreitamento da relação governo x empresário x cidade, e uma maior atuação do governo, como agente promotor do desenvolvimento local.

Neste sentido, dando continuidade ao nosso planejamento de aproximação com o Estado, temos amanhã duas agendas em Florianópolis. A primeira na SCPar, para apresentarmos a proposta de um estudo de desenvolvimento econômico para a região sul de Santa Catarina, com influência direta para o porto de Imbituba. Na segunda agenda, estaremos com o empresário Jorge Freitas (Intelbras) conhecendo o projeto urbanístico de desenvolvimento industrial, comercial e residencial em toda a área no entorno da rodovia Ivane Fretta Moreira.

Tudo isso indica que estamos no caminho, que teremos muitas transformações em nossa cidade e região da Amurel, e por consequência, novos investimentos e crescimento econômico, o que certamente, gera ainda mais otimismo nos empresários locais.

Edson Martins Antonio

Presidente da ACIT

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br