Parceria entre ACIT e Exército busca aproveitamento de mão-de-obra para empresas

A ACIT recebeu nesta segunda-feira (14) a visita do Major Tadeu Poerschki Pacheco de Oliveira, da Terceira Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército, para firmar parceria de integração e aproveitamento da mão-de-obra dos soldados, nas empresas. Participaram do encontro o presidente da ACIT, Edson Martins Antonio, o secretário de desenvolvimento econômico do Município e diretor da ACIT, Giovani Bernardo e o secretário executivo da Associação, Antônio Carlos Silvério.

O Processo seletivo para ingresso no serviço militar obrigatório abrange todos os jovens que completam 18 anos no ano corrente. Na região da Amurel, mais de dois mil jovens concorrem anualmente ao processo, dos quais apenas 109 têm a oportunidade de se tornarem efetivamente militares.

Neste processo, o jovem passa por entrevistas, visita social em residência, exames físicos e sanitários (incluindo exame toxicológico) e, ao longo do ano de instrução o universo incorporado absorve importantes valores sociais como disciplina, responsabilidade, espírito de equipe, liderança, abnegação, patriotismo, dentre outros.

Para o presidente da ACIT, esta parceria pode contribuir tanto com os jovens que buscam uma colocação no mercado, quanto com as empresas que prezam por bons candidatos. “Receber jovens buscando colocação no mercado de trabalho, com boas referências de padrões éticos e disciplinares é extremamente positivo para qualquer empresa. E sabermos que o comando do Exército de nossa cidade, na pessoa de seu comandante, referenda estes nomes, contribui para que tenhamos já uma pré-seleção com bons candidatos, no que diz respeito a padrões éticos e disciplinares, respeito à hierarquia e comprometimento com o todo, perfil desejado em nossas empresas”.

Da mesma forma, o secretário lembra que a aproximação entre as instituições constituídas na cidade é fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico. “Nosso papel, como Governo Municipal, é ser um indutor nesse processo. Por esse motivo provoquei o encontro entre ACIT e Exército para apoiar na recolocação dos soldados", reforça.

A política pessoal aplicada ao serviço militar obrigatório impede que muitos desses jovens permaneçam no Exército ao final de um ano. Nesse contexto, o aproveitamento desses recursos humanos pela sociedade após a dispensa do serviço militar se faz ainda mais necessário.

Nos próximos dias, serão disponibilizados cerca de 50 currículos. Cabe destacar que as indicações serão de soldados que receberam certificado de Honra ao Mérito, comprovando que tiveram o maior aproveitamento, sem histórico de indisciplina ou falta. Empresas interessadas poderão fazer contato com a ACIT, pelo telefone (48) 3626-6222 ou pelo email secretaria@acittubarao.com.br .

--

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista - SC 01274 JP (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br