Visita de especialista de Israel a Tubarão busca gerar oportunidades de negócios

Visita de especialista de Israel a Tubarão busca gerar oportunidades de negócios

Especialistas do mercado de Israel, entre eles o Vice-Presidente da Câmara de Comércio Rio de Janeiro-Israel, Rafael Vulej, visitaram Tubarão nesta terça-feira (27), conhecendo empresas e encerrando a programação em encontro na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), para falar sobre oportunidades de negócios.

Uma delas é a Missão Empresarial ao Med in Israel, um dos principais eventos em Tecnologia da Saúde do mundo, que acontecerá em março de 2019. “A ideia é criarmos uma missão a este evento em Israel com a possibilidade de abrirmos a agenda incluindo visita guiada, tornando-a o mais proveitosa possível, focada em negócios”, explica o presidente da ACIT, Edson Martins Antonio. Ele reforça que a pretensão é agregar e unir as pontas para promover desenvolvimento. “Para isso, já temos o apoio do Governo de Tubarão e da Unisul, dependendo agora da adesão dos empresários”, completa.

Se mostrando impressionado com as potencialidades da cidade e da região, Rafael Vulej explicou que em Israel há setores fortes como a Saúde, Defesa/Segurança e Agricultura, e que a força da economia vem de muita pesquisa e desenvolvimento, bem como investimentos fortes em formação e educação. “Somos hoje o segundo melhor lugar para startups depois do Vale do Silício e o quinto País mais inovador”, declarou.

Aproveitando a oportunidade que o Município está vivendo, de atrair os olhares inclusive de fora, o secretário de desenvolvimento econômico, Giovani Bernardo, lembrou que quando se fala em referência na Saúde, é inevitável falar de Israel. “Queremos entender melhor este mercado e como avançaram tanto ao longo do tempo, e nos aproximar, gerando sinergia e oportunidades”, afirmou.

A indústria de Saúde digital de Israel tem suas raízes em uma longa história de uso de tecnologias de Comunicação inovadoras para melhorar a prestação de cuidados de Saúde. São mais de 25 anos de experiência na implementação de TI de Saúde, registros médicos eletrônicos e análise de negócios, que faz com o que o Governo invista fortemente em TI, colocando expertise israelense na demanda internacional.

Interessados em mais informações sobre a Missão Empresarial, devem entrar em contato na ACIT, pelo telefone (48) 3626-6222.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br