Pedágio: Lideranças debatem trecho Sul com técnicos da ANTT

Prefeitos de Municípios da região Sul, entre eles o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e os presidentes das Associações Empresariais de Tubarão e Criciúma, Edson Martins Antônio e Moacir Dagostin, participaram de audiência nesta segunda-feira (19), em Florianópolis, sobre a concessão no trecho Sul da BR 101. A audiência teve caráter contributivo para a concessão e não faz parte do edital de Licitação. É uma tentativa da (Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT) melhorar o projeto, a partir de sugestões e discussões com as lideranças.

Para o presidente da ACIT, o encontro foi positivo. “Ficou claro que o estudo em questão é criterioso, amplo e extremamente técnico e que há uma disposição destes profissionais de ouvirem a região para melhorar ainda mais o projeto”.

Além de exemplos semelhantes e as justificativas do estudo, foi passada a informação de que as tarifas do trecho Norte serão revistas a partir de 2019 e que, a partir de 2020, serão apresentados projetos de melhoria do trecho, a pedido dos prefeitos daquela região.

No período da tarde, técnicos da ANTT fizeram reuniões especificas com os prefeitos de cada cidade envolvida diretamente, a fim de que sejam levantadas as obras prioritárias para melhorar o tráfego com a implementação dos pedágios.

Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 4 bilhões nos próximos 30 anos, somando mais de 200 quilômetros entre os municípios de Paulo Lopes e São João do Sul. A projeção é de que os pedágios sejam implantados no Km 298 (divisa entre Imbituba com Laguna), Km 346 (divisa entre Tubarão com Treze de Maio e Jaguaruna), Km 408 (divisa entre Maracajá com Araranguá) e Km 460 (divisa entre São João do Sul com Passo de Torres).

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br