Hydra comunica fechamento da unidade de Tubarão

Depois receber a notícia de que a Hydra está fechando sua unidade em Tubarão, estiveram reunidos no Paço Municipal, na tarde de hoje (1), o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tocarski, o presidente da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), Edson Martins Antonio com o gerente industrial da Hydra, Rogério Rodolfo de Souza. Participaram ainda o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Harrison Marcon Cachoeira, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (Sindicont) Patrick Fontana e o presidente do Sindilojas, Marciano Michels.

Foto: Marcelo Becker/PMT

Segundo as informações repassadas, foram desligados cerca de 220 funcionários. Será mantido na cidade o Centro de Distribuição pelo menos para os próximos cinco anos, mantendo-se assim cerca de 100 empregos.

Segundo a empresa, a unidade Tubarão estava ociosa, ocupando 33% da capacidade. Embora o esforço fosse manter a unidade em operação desde 2015, a não reação da economia e do mercado levou à decisão de transferir a produção para a unidade de Aracajú/SE, que possui aproximadamente 750 funcionários.

A ACIT se disponibilizou a receber da Hydra os currículos dos 220 profissionais, que, de acordo com a empresa, formam um time altamente qualificado, com indicadores muito positivos de produtividade. Na próxima semana será montado um banco de currículos destes profissionais, a fim de difundir às empresas e assim, colaborar para que sejam absorvidos pelo mercado, minimizando os impactos desta decisão.

Vale lembrar que esta decisão não se deu por outros fatores que não tenham sido relacionados ao contexto econômico e de mercado. "Lamentamos muito e buscaremos alternativas para colaborar com esta recolocação dos profissionais no mercado", reforça o presidente da ACIT.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462