Voto pela Amurel: eleitos três deputados da região

Foi pouco mais de um mês de movimento pela maior representatividade política da região da Amurel. O Voto pela Amurel, encampado pelas entidades empresariais, teve como resultado a eleição de três deputados estaduais com candidatura registrada na região.

Volnei Webber (MDB), de São Ludgero, Felipe Estevão (PSL) e Ada de Luca (MDB), ambos de Laguna, conseguiram se eleger e atuarão no Legislativo Estadual a partir de 2019. Diferente da eleição anterior, o número de representantes se amplia, com mais chances de defender as necessidades da região.

A mobilização contou com o engajamento das entidades Cdl (Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão), Acit (Associação Empresarial de Tubarão), Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão), Ajet (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão), Sindicont (Sindicato dos Contabilistas de Tubarão), Ampe (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Tubarão), Setram (Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Sindimad (Sindicato dos Madeireiros), Sindipan (Sindicato dos Panificadores de Tubarão) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tubarão).

A comunicação se deu forte por redes sociais, com a mensagem “quem elege candidatos de fora não dá futuro para a nossa região”, na intenção de que o eleitor estivesse atento a votar em candidatos daqui, que conhecem a realidade, e de quem será mais efetivo cobrar resolutividade. Também foram várias as participações em emissoras de rádio, onde puderam debater sobre o objetivo da mobilização. Além disso, outdoors na cidade e callcenter alertaram o eleitor. A meta era alcançar os cerca de 285 mil eleitores, com potencial para ampliar esta representatividade.

Formada por 18 Municípios, a região da Amurel faz parte do Sul de Santa Catarina, que no total, também elegeu seus representantes. “Fortalecer a representatividade política da Amurel também é contribuir para reforçar a representatividade do Sul. A exemplo das regiões da Amrec e da Amesc, que fazem este trabalho muito bem, chegou a hora de fazermos o nosso dever de casa”, reforçou o presidente da ACIT, Edson Martins Antonio, lembrando que o movimento foi totalmente apartidário.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462