Hub da Saúde é lançado nesta terça-feira

Fortalecer e desenvolver exponencialmente a vocação em Saúde, inovação e tecnologia. Este é o objetivo do Hub de Saúde, lançado na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) nesta terça-feira (11), contando com a presença de lideranças, entidades, instituições e profissionais dos setores de Saúde, Inovação e Tecnologia da cidade, região e do estado.

No encontro, foi assinado o convênio entre ACIT e ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) que cria o Pólo Tecnológico de Tubarão e Região da Amurel, disponibilizando às empresas e profissionais de tecnologia e inovação da região, os benefícios compartilhados pelas duas entidades.

O Hub tem como principal finalidade congregar e promover diálogo e ações entre os diversos atores do segmento de Saúde, Tecnologia e Inovação, encontrando e viabilizando soluções que trarão desenvolvimento. Para o presidente da ACIT, Edson Martins Antônio, "esta é uma grande oportunidade de impulsionar ainda mais a vocação de Saúde que já é forte em Tubarão, somando-a à inovação, neste cenário que traz grandes expectativas, especialmente com o Centro de Inovação na cidade".

Para lançar oficialmente esta iniciativa, a programação contou com apresentações da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) falando do mercado de Saúde em Santa Catarina e no Brasil; da ACATE abordando o ecossistema de inovação em Saúde de Santa Catarina e da ACM (Associação Catarinense de Medicina) mostrando que Santa Catarina é o estado mais inovador do Brasil em Saúde.

O evento tem ainda o apoio da Hacking Health, sendo uma realização da ACIT, Governo de Tubarão e Unisul.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br