Hub da Saúde será lançado nesta terça-feira

Será lançado nesta terça-feira (11), na ACIT, o Hub Saúde Tubarão, iniciativa que busca conectar empresas, instituições e entidades ligadas ao segmento de Saúde, para desenvolver um plano de desenvolvimento de um ecossistema de inovação voltado para o setor.

O lançamento contará com a seguinte programação: das 14 às 17h, a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) realizará o workshop para o ecossistema de inovação. Às 17h30 acontece a abertura oficial, com apresentação às 18h, da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) falando do mercado de Saúde em Santa Catarina e no Brasil. Às 18h30, a ACATE fará novamente uma apresentação falando do ecossistema de inovação em Saúde de Santa Catarina. Às 19h, a ACM (Associação Catarinense de Medicina) falará de Santa Catarina como o estado mais inovador do Brasil em Saúde. Às 19h30 acontece a apresentação do Hubde Saúde, encerrando às 20h.

É importante esclarecer que o evento não é somente voltado para hospitais e clínicas, mas para todos que fazem parte do cluster (concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local, que colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes).

Interessados em participar deverão fazer suas inscrições no site http://bit.ly/HubSaude .

O evento tem o apoio da ACATE, ACM, FIESC, Hacking Health e é uma realização da ACIT, Governo de Tubarão e Unisul. Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462