Empresários iniciam movimento Voto pela Amurel

Lideranças empresariais estiveram reunidas na Sexta-feira (31), para iniciar oficialmente o movimento Voto pela Amurel. A iniciativa busca conscientizar o eleitor para que tenha consciência do poder do voto, e que eleja candidatos da região da Amurel, que hoje compreende 18 municípios.

As lideranças entendem que só uma região com representatividade política terá forças para impulsionar o seu crescimento. Estão confirmadas no movimento, as instituições Cdl (Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão), Acit (Associação Empresarial de Tubarão), Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão), Ajet (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão), Sindicont (Sindicato dos Contabilistas de Tubarão), Ampe (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Tubarão), Setram (Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Sindimad (Sindicato dos Madeireiros), Sindimet (Sindicato da Indústria Metalúrgica de Tubarão), Sindipan (Sindicato dos Panificadores de Tubarão), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tubarão).

Para reforçar o voto por candidatos daqui, será feita divulgação em outdoor, redes sociais e call center. O início será já nesta semana.

A região da Amurel compreende hoje os municípios da Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão. Estima-se que estes municípios totalizem 285 mil eleitores, sendo destes, 77 mil só em Tubarão, cidade-pólo e maior colégio eleitoral da região. Dados mostram que na última eleição, em 2014, 55mil destes eleitores de Tubarão votaram em candidatos de fora da Amurel.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462