Do Sul pelo Sul: campanha busca fortalecer representatividade política na região

Buscar ampliar a representatividade política nas diversas esferas. Este é o objetivo da campanha Do Sul pelo Sul, que conta com a participação da ACIT e Associações Empresariais da Regional Sul da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), que apoia o movimento.

A exemplo de movimentos anteriores, a expectativa é de que, unificando a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento da região, se consigam resultados efetivos junto às lideranças políticas.

Para isso, uma campanha com peças de comunicação já está circulando, em especial nas redes sociais e mídias digitais.

Está previsto também um encontro com candidatos agendado para o dia 29 de agosto, na ACIT. Para isso, no próximo dia 14, os presidentes e vice-presidentes das Associações Empresariais da Regional Sul da Federação estarão reunidos na Associação, em Tubarão, para definirem a metodologia deste encontro do dia 29.

Entre as prioridades elencadas pela classe empresarial estão a construção da Ferrovia Litorânea, ampliação da pista e construção do terminal de cargas do Aeroporto Regional Sul, pavimentação da Serra do Corvo Branco, adequação e recuperação da SC-370 trecho Tubarão – Rio Fortuna – São Ludgero, ampliação do efetivo e investimentos em equipamentos para polícias Civil e Militar, entre outras.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 9 8848-1462