15ª Feincos inicia oficialmente com Palestra Nacional

Ética e Política: o futuro da sociedade. Este foi o tema da Palestra Nacional que abriu programação da 15ª Feincos, com o filósofo Luiz Felipe Pondé. O evento reuniu grande público no Farol Shopping, nesta quinta-feira (17).

Com estilo próprio e olhar crítico sobre o cotidiano, Pondé falou sobre o atual cenário político e suas perspectivas diante de ferramentas atuais como as redes sociais. “A forma de se comunicar mudou. Se você tiver uma visão clara do país em que deseja viver, do modelo de sociedade e de governo, isso poderá ajudar você a decidir melhor em quem votar”, disse.

A 15ª FEINCOS, que neste ano contará com programação até o dia 27 de maio, é um evento alusivo aos 148 anos de Tubarão. A programação continua no dia 23, com a abertura da 7ª Feira Casapronta Tubarão e 2º Salão do Imóvel Sinduscon. A abertura oficial da feira será às 19h, no piso térreo do Farol Shopping.

Feira Casapronta

A 7ª edição da Feira CasaPronta Tubarão, que contará este ano com o 2º Salão do Imóvel do Sinduscon, iniciará na quarta-feira, dia 23, encerrando dia 27. Este ano, a feira acontecerá no Piso Térreo do Farol Shopping, trazendo novidades da construção civil, mobiliário e decoração não só para profissionais do setor, mas para todo o público. No total, serão quatro mil metros quadrados para exposição, somando 84 espaços para estandes, ocupados por cerca de 90 empresas e entidades. Estima-se um público de 40 mil visitantes, vindos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Inovação

Nesta edição da Feincos também haverá espaço para inovação e tecnologia. A Startup Weekend fará parte da programação reunindo dos dias 25 a 27, no Senac de Tubarão, interessados em o empreendedorismo, negócios digitais e o networking. Serão 54 horas de programação para que os participantes compartilhem ideias, formem equipes e lancem startups. O evento internacional é também uma oportunidade única para tirar uma ideia do papel, conhecer novos parceiros e iniciar um negócio. Mais informações pelo sitehttp://bit.ly/swtubarao .

Esporte

A 15ª Feincos encerra dia 27, com a Meia-Maratona Sicredi Tubarão, evento esportivo realizado pelo Cortuba (Clube de Corredores de Rua de Tubarão) junto com a segunda etapa Ranking Cortuba 2018. A meia-maratona terá 21 quilômetros de prova, reunindo atletas amadores e profissionais nas modalidades solo, dupla e quarteto. A saída será às 7h30 do Farol Shopping e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cortuba.com.br .

A realização da 15ª Feincos é da ACIT, com a parceria da Nossa Casa Feiras e Eventos e do Farol Shopping. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, Eletrobras Eletrosul (Ministério de Minas e Energia/Governo Federal), Facisc (Federação das Associações Empresariais de SC), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de SC), Sebrae SC, Engie e Gmix Locadora.

Aeroporto

Presidentes das Associações Empresariais que fazem parte da Regional Sul e da Regional Extremo Sul da FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC) estiveram reunidos na semana que passou, no Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi. Na pauta, as operações do aeroporto, em Jaguaruna, e o projeto Voz Única, da Federação. Integram as regionais, as regiões da Amurel, Amesc e Amrec.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação jornalista (SC 01274 JP (48) 98848-1462