15ª FEINCOS: Festival de Eventos começará amanhã e seguirá até dia 27

Iniciará nesta quinta-feira (17), a 15ª FEINCOS (Festival de Eventos do Sul) que neste ano, contará com uma programação diversificada até o dia 27 de maio, movimentando Tubarão e região. O evento é alusivo ao aniversário dos 148 anos do Município e trará uma série de atrações para o público, desde palestra nacional e feira, até evento de inovação/tecnologia e meia-maratona.

Nesta quinta-feira, acontece a abertura oficial do Festival com a Palestra Nacional do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, com o tema “Ética e política: o futuro da sociedade”.

Filósofo, escritor e ensaísta brasileiro, Pondé é doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv. Escreveu, entre outras obras, o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia. Escreve semanalmente para a Folha de São Paulo e é autor de diversas obras. A abertura será às 19h30 na Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, onde também acontecerá a palestra a partir das 20h.

Festival de eventos

Cada vez mais fica claro o caráter da Feincos, um festival que reúne diferentes eventos em sua programação. Não é a toa que, além da palestra nacional, esta será a 7ª edição da Feira CasaPronta Tubarão, que contará este ano com o 2º Salão do Imóvel do Sinduscon Tubarão. O evento acontecerá dos dias 23 a 27, no Piso Térreo do Farol Shopping, trazendo novidades da construção civil, mobiliário e decoração não só para profissionais do setor, mas para todo o público. No total, serão 4 mil metros quadrados para exposição, somando 84 espaços para estandes, ocupados por cerca de 90 empresas e entidades. Estima-se um público de 40 mil visitantes, vindos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta edição da FEINCOS também haverá espaço para inovação e tecnologia. A Startup Weekend fará parte da programação reunindo dos dias 25 a 27, no SENAC de Tubarão, interessados em o empreendedorismo, negócios digitais e o networking. Serão 54 horas de programação para que os participantes compartilhem ideias, formem equipes e lancem startups. O evento internacional é também uma oportunidade única para tirar uma ideia do papel, conhecer novos parceiros e iniciar um negócio. Mais informações ou inscrições pelo site http://bit.ly/swtubarao .

A 15ª FEINCOS encerra dia 27, com a Meia-Maratona Sicredi Tubarão, evento esportivo realizado pelo Cortuba (Clube de Corredores de Rua de Tubarão) junto com a segunda etapa Ranking Cortuba 2018. A meia-maratona terá 21 quilômetros de prova, reunindo atletas amadores e profissionais nas modalidades solo, dupla e quarteto. A saída será às 7h30 do Farol Shopping e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cortuba.com.br .

A realização da 15ª FEINCOS é da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), com a parceria da Nossa Casa Feiras e Eventos e do Farol Shopping. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, Eletrobras Eletrosul (Ministério de Minas e Energia/Governo Federal), FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC), FIESC (Federação das Indústrias do Estado de SC), Sebrae SC, Engie e Gmix Locadora. Para o presidente da Associação, Murilo Bortoluzzi, as expectativas são as melhores para o festival desta ano. “Mais uma vez, contamos com eventos de qualidade que movimentarão a cidade e região, compartilhando informações, oportunidades de negócios, parcerias e fortalecendo as empresas”, reforça.