Programa traz empreendedores do Estado para compartilhar experiências

Além de ampliar a rede de contatos e proporcionar a troca de ideias, o PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial) traz ao participante a possibilidade de conhecer diferentes realidades de negócios. Isso, porque, a cada módulo um empreendedor de destaque no estado conta um pouco sobre sua trajetória e desafios vencidos.

Para o participante Diego Bitencourt, este é um destaque do programa. “Fui convidado e me chamou a atenção tanto o network entre diferentes ramos de atividade, quanto as palestras de empresários conhecidos contando suas histórias”, ressalta.

Ele completa dizendo que isso agregou aos temas apresentados pelos professores, bastante práticos e aplicáveis em seu negócio. “Gostei, em especial, dos módulos sobre Análise de Resultados, Planejamento e Controle Financeiro e posso dizer que as informações recebidas influenciaram no setor em que atuo”, disse. Diego é gestor da Bite Autopeças.

A primeira turma encerra no dia 26 deste mês, mas uma nova turma começa já no dia 9 de maio. A iniciativa é da ACIT em parceria com a Fundação Empreender. Os encontros são mensais, de dois dias, sempre às quartas e quintas-feiras, na penúltima semana do mês. Oito módulos abordam assuntos práticos como Liderança e Metas, Gestão de Pessoas, Inteligência Comercial, Estratégia Empresarial, Planejamento e Controle Financeiro, Análise de Demonstrativos Financeiros, Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio. A cada encontro, professores experientes com conteúdos atualizados e a presença de empreendedores do Estado para compartilhar sua experiência nos negócios. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (48) 3626-6222 ou 98848-1555.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista

(SC 01274 JP) (48)( 988481462