Network: um dos pontos fortes do PGVE

Trocar ideias e experiências com empreendedores e gestores, conhecer diferentes realidades de negócios, ampliar o relacionamento empresarial. Estes são alguns dos diferenciais pontuados pela engenheira Sônia da Rocha Luciano, que também participa da primeira turma do PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial), realizado pela ACIT.

A iniciativa tem sido tão positiva que no dia 9 de maio, a Associação, em parceria com a Fundação Empreender, iniciam uma nova turma do programa. Para Sônia, participar do PGVE se deve também à credibilidade que a ACIT tem em toda região. “Isso me deu a certeza de que estaria fazendo um curso de grande valor para minha experiência profissional”, ressalta.

Ela conta que através do networking que esta participação tem proporcionado, surgiram parcerias e até novos negócios. “No escritório, estou mais segura na tomada de decisões, com base nos métodos práticos apresentados em aula”, conta a engenheira. Tambem destaca que a busca por aperfeiçoamento nas diversas áreas relacionadas à gestão tem sido fundamental, diante da necessidade de reciclagem de conhecimentos comum aos profissionais.

O PGVE tem inscrições abertas com vagas limitadas. Os encontros são mensais, de dois dias, sempre às quartas e quintas-feiras, na penúltima semana do mês. Oito módulos abordam assuntos práticos como Liderança e Metas, Gestão de Pessoas, Inteligência Comercial, Estratégia Empresarial, Planejamento e Controle Financeiro, Análise de Demonstrativos Financeiros, Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio. A cada encontro, professores experientes com conteúdos atualizados e a presença de empreendedores do Estado para compartilhar sua experiência nos negócios. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (48) 3626-6222 ou 98848-1555.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista SC 01274 JP (48) 988481462