Vivência e conteúdo: depoimento reforça a importância do PGVE

Participar de um grupo de empreendedores que, ao compartilhar suas experiências contribuem com o desenvolvimento de outros negócios e, além disso, receber conteúdo de professores gabaritados no cenário nacional. Este é o PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial) que está encerrando sua primeira edição na ACIT e já tem inscrições abertas para a nova turma, com início dia 9 de maio.

Para um dos participantes da primeira turma, o diretor comercial Leandro Cardoso de Souza, da Luquip´s, a iniciativa merece destaque. “O princípio de qualquer negócio é o network. A troca de experiências sem sobra de dúvidas acrescenta, pois podemos encurtar dificuldades com o exemplos dos outros”, reforça. Para ele, o segundo ponto importante do Programa são os assuntos abordados. “Os professores de excelente qualidade, têm ajudado e muito a melhorar os processos, o planejamento e o controle do nosso negócio”.

Desde que soube que a ACIT realizaria o PGVE, em 2017, decidiu se unir ao primeiro grupo. “A credibilidade da ACIT somada aos nomes conhecidos de empresários que iriam participar, e a oportunidade de encontrar novas soluções para processos comuns internamente, serviram como um grande incentivo a participar”, conta.

A experiência tem sido tão positiva, que Leandro não tem dúvidas em indica-la a outros empreendedores. “Minha experiência extremamente positiva me faz compartilhar com outros empresários alguns pontos que considero fundamentais para uma boa gestão, presentes no PGVE”, afirma, citando entre eles planejamento, controle de processos e financeiros, metas e indicativos como também clareza para tomadas de decisão. Um dos diferenciais na visão de Leandro, também é a possibilidade única de assistir empreendedores de sucesso na Vivência Empresarial.

A Luquip’s é uma empresa nacional representante exclusiva para Santa Catarina e Paraná de grandes fabricantes de equipamentos e peças na área de pavimentação asfáltica, britagem e terraplenagem, incluindo o serviço de Assistência Técnica dos equipamentos. Atua desde 1994 no mercado, sendo a segunda geração à frente do negócio, desde 2000.

Sobre o PGVE: Encontros de dois dias mensais, sempre às quartas e quintas-feiras, na segunda semana do mês. Oito módulos abordando Liderança e Metas, Gestão de Pessoas, Inteligência Comercial, Estratégia Empresarial, Planejamento e Controle Financeiro, Análise de Demonstrativos Financeiros, Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio. A cada encontro, professores experientes com conteúdos atualizados e a presença de empreendedores do Estado para compartilhar sua experiência nos negócios. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (48) 3626-6222 ou 98848-1555.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 9 8848-1462