Educação: projeto incentiva empresas a contribuírem com escolas do Município

A reunião de Diretoria da ACIT recebeu, na semana que passou, a visita do presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Mario Cezar Cardoso, e do vereador Maurício da Silva. Eles apresentaram o Programa de Adoção de Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Tubarão, que busca contar com a iniciativa privada na expansão e melhoria no atendimento das escolas públicas da rede municipal de ensino.

“É certo que investir na Educação é uma forma segura de investir na qualidade de vida da sociedade”, afirmou o presidente da ACIT, Murilo Bortoluzzi. O projeto prevê a participação de empresas e pessoas físicas em várias frentes de trabalho. Entre elas, a execução de obras de construção, ampliação, manutenção e reforma da infraestrutura das escolas, doação de material escolar, equipamentos de informática, livros e outros recursos materiais, investimento em serviços que sejam úteis à escola, ao corpo docente e alunos ou ainda a promoção de atividades educacionais, culturais, recreativas, cursos e palestras sobre temas relacionados à Educação.

Foram apresentados exemplos de empresas que já contribuem com a iniciativa e que tem impactado positivamente a sociedade onde estão inseridos. A ACIT fará agora, a divulgação entre seus associados para que, quem tiver interesse possa contribuir com o projeto.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 9 88481462