Meio-ambiente: ações do Núcleo são apresentadas à Diretoria da ACIT

As ações do Núcleo de Sustentabilidade e Meio-Ambiente da ACIT foram apresentadas nesta segunda-feira (26), à Diretoria da Associação, pelo vice-presidente da entidade e coordenador Eduardo Silvério Nunes e pelo engenheiro da AMUREL, Alexandre Martins, que também faz parte do Núcleo.

Criado em agosto do ano passado com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento local e para maior segurança jurídica e celeridade dos processos de licenciamento ambiental na região de Tubarão, o Núcleo realizou várias reuniões desde então. Isso permitiu identificarem várias questões a partir de explanações da Fundação de Meio Ambiente de SC, Polícia Ambiental Militar, Fundação de Meio-Ambiente de Tubarão, Conselho da Cidade, Conselho Municipal de Saneamento, Tubarão Saneamento, Agência Reguladora de Tubarão, Sinduscon, Unisul, Procuradoria do Município de Tubarão, Delegacia de Crimes Ambientais da Policia Civil e Ministério Público de SC.

Cabe ao Núcleo fazer encaminhamentos às entidades responsáveis, com sugestões de soluções para os problemas, o que recebeu o respaldo da Diretoria.

Em 2018, as reuniões do Núcleo já retornaram para dar andamento ao processo de discussão e alinhamento, a fim de melhorar os resultados e contribuir com o desenvolvimento.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462