Senai de Tubarão recebe certificação do Google inédita no Estado

A ACIT prestigiou, na quinta-feira (1), a entrega ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Tubarão, do selo Escola de Referência Google. A unidade é a única no Estado, com esta certificação. No evento, estiveram presentes o presidente da Associação, Murilo Bortoluzzi, o vice-presidente Edson Antônio e o diretor Marcelo Rodrigues, que também é diretor da FIESC na região.

Foto: Senai

O selo Escola de Referência Google é uma certificação criada pelo Google for Education, plataforma de serviços de educação do Google, para reconhecer as organizações de ensino que utilizam com excelência as ferramentas Google for Education e Chromebooks, desenvolvendo projetos inovadores e impactantes para educadores e alunos.

Desde 2016, a escola, que integra a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), desenvolve o projeto que visa estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa.

Segundo o secretário de educação do Estado, Eduardo Deschamps, presente no evento, "é preciso inovar no ambiente escolar, identificando o potencial individual do estudante". Da mesma forma, em seu discurso, o presidente da FIESC, Glauco Corte disse que "o setor privado também é responsável pela Educação, por isso, a importância de iniciativas como esta". Para o presidente Murilo, "esta é uma forma de incentivar o uso inteligente e produtivo da internet entre os jovens". Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br