Núcleo de Meio-ambiente retoma encontros na ACIT

Ao se preocupar com o impacto no meio-ambiente, as indústrias se beneficiam em quatro aspectos: se ajustam à legislação, encontram novas oportunidades de negócios (no reaproveitamento de resíduos), tornam produtos mais eficientes e se creditam junto a um mercado mais exigente, como consumidores preocupados com sustentabilidade.

Com este foco, o Núcleo de Meio-Ambiente coordenado pela ACIT

(Associação Empresarial de Tubarão) reuniu seus integrantes na tarde desta terça-feira (20) para o planejamento das próximas ações.

Mediada pelo representante da Associação, vice-presidente Eduardo Silvério Nunes, a reunião contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Alexandre Moraes, além do engenheiro da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), Alexandre Martins e representantes do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) de Tubarão.

A partir deste encontro, as reuniões passam a ser quinzenais. Para a próxima, dia 6 de março, sendo que para a próxima serão convidados representantes da APA da Baleia Franca. Também se prevê reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Carlos Chiodini, a fim de que ele traga informações sobre os Planos de Fomento para incentivo e implantação de projetos que visem a sustentabilidade.

O Núcleo fará ainda uma visita ao Prefeito Joares Ponticelli, para a entrega oficial do documento resultante dos encontros ocorridos no ano passado, a partir da troca de informações com diversas entidades ambientais.